Por muito tempo recebemos perguntas dos nossos seguidores sobre o Tour do Maracanã: “quando ele volta?”; “já está disponível?”; “por qual motivo parou?”. Enfim, temos uma resposta. A programação está de volta, a partir desta quinta-feira, dia 1 de junho. A equipe Fim de Jogo acompanhou os primeiros visitantes, foi conferir o que mudou e como estão as coisas por lá.

Os visitantes encontrarão um Tour menor do que os dos anos anteriores. O passeio acontece no térreo do estádio, dando direito ao saguão principal, gramado, stand de vendas, vestiário e sala de coletiva de imprensa. De acordo com os organizadores, este é apenas um ponta a pé inicial para alteração no futuro, já que disponibilizar outros locais (tribuna e camarotes) do estádio para visitação acarreta em novos custos. No total, 15 mil pessoas são esperadas neste mês de junho.

Para os interessados, o Tour funciona das 9h às 16h. As bilheterias estarão abertas das 8h30 às 16h30, e o valor é de R$50,00 (meia-entrada R$25,00), com ou sem guia. O intervalo entre um e outro é de uma hora (horários cheios). Os ingressos também podem ser comprados online em www.ingressocerto.com. A bilheteria (foto neste post) fica na Radial Oeste próximo ao portão 1, saindo à esquerda da rampa do metrô.

Sentimos que falta ainda um capricho no estádio como um todo, principalmente se comparado ao que era oferecido anteriormente, mas é um começo. Pelo menos não teremos centenas de turistas voltando para casa, frustados e dando de cara na porta fechada.

Quanto a peças antigas do acervo, soubemos que estão em duas salas, sendo uma no Maracanã e outra no Maracanãzinho. Tentamos falar com o responsável do governo mas não conseguimos.