Temos recebido de muitos torcedores dúvidas sobre a visitação ao Maracanã. Nós gostaríamos de dar uma notícia mais agradável ao torcedor, mas infelizmente o tour no estádio ainda está suspenso. E deve ficar assim por algum tempo.

A visitação foi suspensa em março do ano passado para os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas, mesmo antes da suspensão, o tour já estava funcionando de forma, digamos, reduzida. O número de funcionários diminuiu e houve a retirada dos ares-condicionados.

Após as Olimpíadas, a previsão era de que a devolução do estádio fosse em outubro. Porém, a Rio 2016 e a Concessionária Maracanã não entraram em acordo. O Comitê tentava devolver o estádio e o Consórcio reclamava que a Rio 2016 não estava entregando o Maracanã como o havia recebido.

No meio de toda essa confusão: o abandono do maior Templo do Futebol do país.

Mesmo com alguns jogos tendo sido realizados no Maracanã (nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro 2016 e na estreia do Flamengo na Libertadores 2017), não há previsão de quando a visitação deverá retornar.

Atualmente o Maracanã está em posse da Concessionária que, por determinação da justiça do Rio, teve que reassumir o estádio. Porém, a Rio 2016 se prontificou a realizar os reparos exigidos pelo Consórcio. O Comitê fará em breve uma vistoria no estádio para acertar os detalhes das restaurações.

Mas, mesmo com os acertos do Comitê, a tendência é que a situação do Maracanã siga indefinida. Mas seguimos de olho no estádio. As novidades que formos apurando, contaremos aqui.

O que nos resta agora é torcer para que o estádio volte a ser o que era.